domingo, setembro 02, 2007

Minha Playlist














Sean Lennon

Eu comecei a ouvir Sean Lennon por causa do pai dele, é óbvio, sou grande fã do Jonh, mas meu amigo-vizinho Thiago baixou o álbum e, resolvi conferir.O primeiro clipe que vi "Dead Meat", me apixonei pela versão oriental do Pai-Jonh: o menino no clipe está mais ajeitadinho, pois ele é meio desleixado com seu look. Suas músicas são ótimas para quem acabou de terminar um relacionamento, uma melancolia desenfreada, uma indignação contida, parece musica de "menininho de canto", mas é um álbum que você coloca e ouve numa noite solitária.

Minhas preferidas: "On again off again" e " Friendly Fire"

Crítica: ele poderia ter maneirado mais na influência dos Beatles na música "Headlights", se você ouvir e não te disserem de quem é, provavelmente você irá visualizar o Cavern Club...



The Yeah Yeah Yeahs

Apaixonei-me pelo rock visceral, pela levada punk, não sei se chamo neo-punk, pela vocalista que é super performática, as guitarras, a distorções...Ouvindo "Gold Lions", eu já dancei dentro do expediente de trabalho, principalmente quando você quer mandar todo mundo "prá aquele lugar".O Yeahs evoca essa rebeldia perdida, essa fúria que há em viver, rock glam, pura atitude.

Crítica: Nos shows, a vocalista bem que podia se vestir como nas fotos promocionais...




Amy Jade Winehouse

Todo mundo tem uma opinião sobre a Amy: é marqueteira, é descolada, não passa de uma alcoolátra bem acessorada ou simplesmente é um cantora de voz inconfundível.O que eu sei é que estava cansada desa invasão de "projetos de Barbies": uma verdadeira invasão de blondès, de louras, meu caro, vide Britney, Avril e c&a, essas coisinhas que miam, ao invés de cantar...Cool, geniosa e irônica, porque faz piada de sua própria desgraça, Amy é divertida por demais e o álbum dela" "Back to Black" não sai de meu mp4. Quando pensei que Alicya Keys e Joss Stone iam balançar, chegou a Winehouse e deixou todo mundo embriagado pela sua voz.
As minhas preferidas são: "You Know I'm No Good" e a própria "Back to Black".
Crítica: essa coisa de o pai ficar mandando boicotar as músicas dela, para ver se ela se interna...Chega de marketing em cima da bebedeira, vai para o AA, Amy!




Neko Case
Não sei a opinião dos críticos sobre a banda, mas eu faço minha leitura parca pelo que ouço: você se localiza ouvindo "Fox Confessor brings the flood", lá naqueles interiores do sul do EUA, os campos de algodão, um som que parece que foi gravado naquelas rádios nos anos 60...O sotaque é inconfundível, mas o álbum é delicioso.


Minhas preferidas: " At last" e a faixa que entitula o álbum.

Snow Patrol


Eu voava de volta para Salvador, quando ouvia no avião da perseguida TAM a música "Open your eyes" do Snow Patrol...Depois daquela sensação de pânico aéreo, eu fiquei mais aliviada com o som e coloquei na cabeça: quando eu descer eu vou baixar esse álbum. Eyes Open começa avassalador, mas não mantém o pique no álbum todo. Porém, quando a banda acerta, acerta mesmo.

Minha preferida: qual é mesmo?Ah, como tudo no álbum é "open", eu adoro "Hands open".

Crítica: eles eram mais indie, não acham?


TOP TOP

1.Across the universe- Theme from I am Sam
2.Hey Now now- Cloud Room
3.Working Class Hero- Greenday
4.Tell me what we´re gonna do now-Joss Stone
5.Back to Black- Amy Winehouse
6. Eu sou Neguinha- Vanessa da Mata
7.Apocalypse Please-Muse
8.Vou te levar- Lobão MTV Acústico
9.Crazy in love- The Magic Numbers
10.Little Acorns- White Stripes











































































Nenhum comentário: