segunda-feira, julho 18, 2005

I am weirdo.What hell am I doing here?I don´t belong here.

Tem forma melhor de se comemorar a semana do rock do que ir a um show?Tem! Indo para um show que você se sente em casa, mesmo no meio de um monte de doido te dando cotovelada, bêbados notórios, caras andando de skate, mesmo assim dá para pular, mandar todo mundo para aquele lugar, curtir a "liberdade que o rock te dá", assim de ser mal vestido, jeans, camiseta ou ser glamour, você escolhe, cabe todo mundo...Porra, fui num show do meu "brou", Jair que estudou comigo no segundo grau e, fui conferir a banda na qual ele toca: a Declinium.Os caras mandam ver!!!!Não estou puxando o saco, só porque o cara é meu amigo, não!É porque percebo que o som dos caras já é resultado de muito ensaio, paixão pelo rock, coisa quase "licorada"(permitam-me), porque os caras estão em harmonia um com o outro, mesmo que tenham trocado de batera...Encontrei algumas figurinhas que eu não via fazia uma cara -todo mundo no John Sebastian Bar ou no Astrolábio(points do rock daqui, de Camaçari).Sábado, agora, é dia de rock!!!
Outra banda que tocou foi a Psicopop: que me perdoem a impressão, mas ela deveria ir para o Covernation da MTV, porque desfilou "covers" de todos os ícones do rock nacional, tentando fazer um resumo, ou "fichário desarrumado" de tudo que rola na cena nacional(gente, olha a criatividade...).Já "A Fábrica" matou a pau!Só o vocalista é uma presença que você não tira os olhos dele conduzindo desde apoteóticas odes à lingerie feminina até uma pausa para tomar, todo style, sua garrafinha de whisky(será que era mesmo?sei lá..) no bolso de trás da calça, o cara é show!!!Pena que não pude ficar até ver "Mobydick", mas a próxima, quem sabe, né?
Curtíssimas 1
Pena que a galera não tem consciência de doar se quer um quilo de alimento não perecível!!Rock é atitude, não uma constante farra de "descerebrados" que só querem badernar, vamos pensar mais no social...
Curtíssimas 2
O momento em que eu vi um casamento que só se vê em filme: a saga dos blues brothers não foi esquecida na participação do cara que toca gaita na "Companhia do Patifes" junto com A Fábrica. Arrepiou todo mundo!!!Eu pulei mais do canguru nessa hora...
Curtíssimas 3
Tinham que tocar Creep...Eu me senti especial, tive coragem de chegar na beira do palco, mesmo com uma galera se jogando em cima...Ali senti que era para mim, algo como se fosse uma mensagem que não queria ouvir, mas que fica sempre no inconsciente, essa do título.E quase desloquei o pescoço de tanto balançar a cabeça; doeu dentro e por fora. Só eu sei o significado de me sentir peixe fora d' água... Mas, isso é assunto para outró post.

Nenhum comentário: