domingo, dezembro 24, 2006

Andei pensando no que escrever para meus amigos neste Natal...Como muitos me enviam mensagens simples, eu até gostaria de escrever apenas Feliz Natal, Próspero Ano Novo, etc...Sei que é de coração, afinal todos os votos vêm de pessoas que são especiais para mim, que realmente desejam do fundo do coração que eu tenha o melhor possível nesta data tão universal.Certo dia, fui à Missa a convite de minha amiga Nane, pois ela sempre dizia que esta missa era diferente, alegre e menos ritualística, ou seja mais espontânea.Apesar de ser kardecista, não deixei de freqüentar a Igreja Católica, pois eu tenho muita fé em Nossa Senhora e independente de qualquer religião, Deus está em todo lugar.Durante o sermão, o padre tocou em assuntos polêmicos e num destes, mandou que nós nos perguntássemos qual era nossa real motivação para viver.E não só isto, como também indagou várias coisas que fazemos no dia-a-dia, sem saber qual o motivo, ou ter um motivo totalmente contrário ao que pensávamos que fosse o real.Realmente, o padre “viajou” como eu costumo fazer, e mexer com as afirmações íntimas, muitas vezes desequilibra nosso ânimo ou nos faz refletir sobre o que temos plantado e colhido em nossa trajetória e o verdadeiro porquê disso tudo.Sei que muitos não têm paciência de ler, alguns devem pular lá para o fim, mas vou até colocar lá em baixo “ pode ler a mensagem, pois não desejo aqui Feliz Natal”, não se assustem.O que quero dizer, é que hoje, esteja só ou com a família, em qualquer parte do Brasil ou do mundo, reflita sobre sua real motivação de festejar algo hoje.Se você está trocando presentes, não esqueça de ligar para aquela pessoa com a qual você tenha brigado ou se desentendido, esqueça seu orgulho e dê um presente melhor para sua vida, a chance de perdoar e realmente honrar o maior presente que recebemos hoje: a vinda do Menino Jesus para toda a humanidade.Do fundo do meu coração, não desejo a você, meu amigo(a), meu irmão(ã), paz, sucesso, felicidade, prosperidade, mesa farta, presentes materiais, casa bonita e cheia de convidados, desejo apenas a consciência de que tudo isso você não deve TER, mas SER o ano inteiro, a PAZ da sua família, o SUCESSO que trabalha para melhorar o mundo,a FELICIDADE que transborda e se distribui para aqueles que amamos e que nos repudiam, a PROSPERIDADE que compartilha, a MESA FARTA que divide com o mais necessitado, o PRESENTE MATERIAL que se converte “futuro presente espiritual”, enfim desejo a você saúde, pois o todo está inserido dentro da sua capacidade de fazer deste mundo um lugar melhor.Esta é minha real motivação, e qual será sua?

Um forte abraço em todos que estão tão distantes e dos quais tenho tanta saudade!

PODE LER A MENSAGEM, POIS AQUI NÃO DESEJO FELIZ NATAL!(hehehe).

Nenhum comentário: