sábado, março 18, 2006

A solidão sempre foi uma constante em minha vida. As pessoas se iludem achando que solidão é “estar sem namorado, sem pessoas ao redor”. Enganam-se, pois, quantas vezes você já esteve cercado até mesmo pela sua família e sentiu-se só?Esteve com alguém que deveria preencher todas as suas expectativas de “companhia” e ao deparar-se com a pessoa do seu lado, você ainda sentiu-se frustrado por estar sentindo solidão?
Estar só, não é apenas opção, mas também várias vezes uma imposição de nossa natureza, um tom imperioso de nossas exigências, um reflexo do que somos e não nos vemos no parceiro, na família, nas pessoas.
Isto é solidão.
Eu a vivo desde pequenina quando alheia aos coleguinhas de classe, por vezes era preterida por não encontrar identificação, empatia, por não ter algo similar com alguém.
Óbvio que não era a menina sem popularidade, mas o pior de tudo é ser adorado, mas não encontrar em nenhum destes que te adoraram algo “em semelhante”.
Em raros momentos em minha vida (até agora né?) senti aquela sensação de “não estou mais sozinha” e daí, você sabe que isso faz um bem enorme, entretanto possui um revés que faz um mal danado. A solidão acaba quando você se vê em alguém, e esse mesmo se vê em você.

Lição número um

Não adianta dar festas, para encher a casa de gente: você vai gastar dinheiro, vai ser criticado e no fim vai terminar sozinho limpando a bagunça (na sua casa ou na sua cabeça...).

Lição número dois

Saiba cuidar bem de você porque quando estiver sozinho não queira se odiar.

Lição número três

“Solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita”... Cazuza tava certo, por isso largue de ser também pretensioso.

Um comentário:

lobo-branco disse...

Eu acho que as pessoas que procuram se conhecer mais profundamente, quais as suas limitações, e as possibilidades de quebrarem a sua barreira tendem a se sentir mais solitarias, pois enfrentam uma busca desenfreada referente ao "olhar além de si mesmo", frase dantes já construída e efetivada. Algo que acontece mesmo que estando rodeado de pessoas... porque a necessidade é muito interna e muito profunda. Posso nao estar certo, mas é o que eu acho ;)