quinta-feira, outubro 28, 2004

Made in Nova Dheli

Hoje foi um dia muito engraçado...Começou com uma chuva daquelas , e eu cheia de sacolas estava indo trocar umas roupas no shopping depois de mais um dia de trabalho, lá no Sindicato;estava na Via Púrpura para emprestar um DVD para um amigo e pegar o dele do George Michael, quando apareceu um indiano falando um inglês tão embolado que parecia outra língua, menos a anglo-saxônica..."No phone card?"ele perguntava, tão desesperado, parecendo que tava fugindo da imigração(heheh), mas na verdade ele e o amigo estavam perdidos e como todos os turistas queriam visitar os points da capital baiana, só que estavam sem guia, sem mapa, sem dicionário, completamente perdidos...Eis que surge quem para salvar os pobres seguidores de Khrisna?Eu!!!A Acid Girl!!!Tchan tchan ran ran!!!Daí os caras quando perceberam que eu falava inglês, ficaram tão felizes que pareciam encontrar um gurú...Eles queriam comprar cartões telefônicos, chocolate de Ilhéus e advinhe...Pimenta, ôxe!Claro, vir aqui na Bahia e não levar pimenta ou comer acarajé é fazer desfeita à qualquer baiano.Ensinei-lhes o caminho para o Mercado Modelo, onde poderiam comprar chocolate( só cometi a gafe de mandar eles nas Lojas Americanas e um deles logo respondeu"No, good quality chocolate, no industry", ainda bem que eu entendi orecado e mandei eles procurarem a flor de Gabriela...).O mais velho queria sementes de pimenta para plantar na Índia e me pediu que escrevesse como era tudinho em português.
No fim me agradeceram, acharam seu contato por telefone e sairam me bendizendo em indiano... Enfim, mais uma boa ação da Acid Girl!!!
O engraçado mesmo, foi a frase da biba que estava na Loja:Ui, arrasou!!!Todo mundo caiu na risada...Fui.

Um comentário:

Gustavo disse...

Oi, costumo passear pelos blogs pra ver o que tem de interessante.
Achei o seu bem legal, e me identifiquei com algumas situações, também sou advogado, já passei por esses problemas de processos antiqüíssimos, todos empoeirados, mas nada é pior do que pesquisar a base de dados do INPI...rssss
A parte dos indianos também é bem legal e me lembra de quando eu fazia um curso de conversação de inglês e tínhamos aulas específicas de sotaque. O do indiano realmente era terrível.
Ah, tô esperando sua visita no meu blog: www.tikini.blogger.com.br
Bjs