sexta-feira, dezembro 30, 2005

Então o ano acaba. E você troca de agenda, revê as coisas que planejou, as coisas que não deram certo, outras que você e nunca imaginou que acontecessem...
Eu sou uma pessoa de esperanças e sonhos, jamais os perco apesar de causarem alguns dissabores, as metas ou planos que você traça para sua vida são indispensáveis.Uma pessoa sem sonhos está morta, como Neruda mesmo dizia.
Este ano, resolvi fugir das coisas nas quais tenho segurança; quase que como uma mistura dos personagens do professor de Corrente do bem e daquele de Jack Nickolson em " As good as it gets" eu tinha rotinas e manias que eram como se fossem um sentido de ordem, segurança, quase que como um mecanismo, um sistema que não apresentava falhas e o vi cair por terra quando vi que o " absoluto" que tanto combati na época de faculdade, agora era ostentado pelo meu modo de viver...Eu andava pelos mesmos caminhos, comia nos mesmos lugares, futucava as mesmas feridas,ou seja tudo num eterno rotineiro, tão militar...Nunca pensei de ser assim.
Então resolvi soltar as rédeas...Ver se se eu andasse por outra rua seria tão ameaçador como eu pensava ...E quebrei várias das minhas concepções, acabei com meus dogmas, mas nunca esqueci meus princípios.
Realmente nada é absoluto, e o nada continua sendo tudo ou parte do nada.
Bem, caro leitor, fantasmas que lêem este blog, não é para entender...Até porque estou desmantelando Kant no centro cirúrgico, difícil opração, e ele está me dando uma noção de como a razão não é pura...
Desejo a todos sucesso, até 2006.
Claro, que vamos construir um mundo melhor e blá blá...não sei por você, mas eu acho que me tornei mais uma pessoa presenteada com o airbag da velhice: a experiência e já não vejo o mundo com os olhos tão assustados.

Nenhum comentário: