quarta-feira, setembro 27, 2006

O diabo só pode vestir C&A...

Sobre o filme que lançaram agora, segundo meu amigo cinéfilo é ruim -falamos dele, fazemos merchan - mas para quem não se ligou é o Diabo veste Prada.O motivo deste post é engraçado porque começou no blog da Lenir que falava de suas aventuras na C&A e disse que estava louca para ouvir minhas aventuras por lá.Então, vamos nós.A tentação é grande quando colocam logo essa loja na entrada do shopping mais popular de Salvador.Imagine só: centenas de pessoas que passam numa estação de ônibus e daí, dão um pulinho no shopping “só para olhar as novidades” e acabam com a sacolita da dita cuja.A coisa que mias se repete e parece mantra de compra não-programada: “ai, não sei porque entrei, não vai dar em mim, vai ficar ridículo”, é o pensamento mais feminino ao sair de um balaio de promoções.O mais engraçado nisso tudo é que além de você pagar uma prestação que nunca acaba e achar até baixos os juros (que sinceramente, são massacrantes quando o pobre não tem dinheiro para pagar a loucura que a patroa fez), você tem que enfrentar filas quilométricas para tudo: desde comprar até pagar.Realmente: ou o diabo veste C&A e atenta todo mundo para comprar ou é um negócio que se desenvolve cada vez mais, parabéns para os administradores que não deixaram cair como a saudosa Mesbla (onde a gente comprava de tudo, desde perfume importado até cama, mesa e banho).
Eu já fiz de tudo para não perder uma peça, sou ré confessa.Assim como a Lenir que assumiu seu pequeno defeito e citou brilhantemente a frase “até na mulher mais honesta, reina um instante de faceirice perversa”, é uma verdade universal entre as mulheres e atire a primeira pedra quem nunca viu uma peça única na mão de uma felizarda e se arrependeu por não ter olhado com mais atenção.Certa vez, eu na fila para comprar uma peça que estava voando dos cabides peguei uma sem olhar numeração, nem nada.Então, na minha frente tinha uma gordinha e seu marido que mais parecia primo do Salsicha do Scooby (imagine só a dupla), quando coloquei a peça por cima da roupa, percebi que estava folgada e fui olhar o tamanho “M”, que infelizmente não preenchia meu atual porte físico de “Twiggy disfarçada” (ou seja, a falsa magra).Ela começou a estender a peça e perguntar ao marido:
-Será que Belinha vai gostar?
-Ouxe, eu acho que não, viu...Ela não gosta de rosa, prefere azul.
A mulher estava indecisa, pois era presente de aniversário, não sabia o que dar para a cunhada fashionista.
-Belinha é toda fresca, fica se achando entendida de moda, ela não sabe nada, vou levar essa e se quiser é o que achei de mais bom gosto...
-Ói, não me meta em suas escolhas, viu?Só falei que ela não vai gostar por causa da cor, se fosse azul...
Então, eis que ela deu um olhar para mim, daqueles que fingimos não estar olhando mas fazemos até um raio-x de quem estiver do lado, aquele que depois tem o feedbak que toda mulher identifica como ALARME DE DESDÉM: “essa daí não deve comer nada, magricela filha-da-mãe!”.Isso ela fazendo comparação com suas células lipídicas que transbordavam em seu conjunto de malha (brasileira quer andar na moda, mas não entende bulhufas o que pode e não pode vestir).O marido, que até então se encontrava de costas, virou-se, deu uma olhada para mim, e voltou a olhar sua companheira, deixando uma expressão de estar constrangido, não pela aparência da companheira, mas pelo mico que ela pagava, ao alisar vestidinhos colados em seu corpo, ela não tinha simancol...Ficou lacônico.Depois mudo e ela continuava a tagarelar:
-Esse não ficaria bem em mim?
-Tá doida, isso é lycra...
-Então!Segura tudo! Fica tudo justinho, olhe, tá num bom preço, acho que fica...
-A gente só veio comprar o presente de Bela!
Ela desanimou e eu tive uma idéia: pois eu tinha duas peças na mão e se a outra eu não achasse no tamanho certo não ia levar, então:
-Essa blusinha rosa é linda, onde pegou?
-Ah, menina, lá dentro bem escondidinha, linda, né?Tá vendo Augusto!
-Mas, a moça gosta de azul?Não é?
-É, mas não vi nada bacana para levar...
-Olha só, o último grito da moda é este, mas pena que não achei o tamanho...Moda Náutica!Tudo In the Navy, querida!
-É mesmo, vi na revista, que linda essa blusinha, eu vi a moça repondo...
-Quê?Não pode ser, eu só vi esta!Poxa, não posso nem sair, se não o pessoal não perdoa, pois não estou com sacola para marcar lugar, e hoje é sexta...
-Pois é...Mas você disse que vai ser moda mesmo?
-Absolutamente, uma peça branca, uma blusa dessas, look perfeito e, ainda é azul! Ela vai amar!
-Gu, fica aí que vou ali!
-Dá para a senhora pegar um “P” para mim?
-Claro!
A moça voltou com três blusas.Uma para ela, tamanho grande e versão vermelha e duas tamanho pequeno, azul.
- Agora eu quero ver ela falar que não tenho bom gosto!
Além de trocar minha blusa, a mulher descartou um achado uma linda blusa cor-de-rosa, dessas em tom nude, que lançou sobre um bolo de roupas e sorrateiramente foi paga por mim, no caixa do outro lado.

Lição do He-man:
No episódio de hoje, você viu como não se pode colocar ninguém dentro da C&A, principalmente se houver uma peça única na mão de uma criatura que fará mau uso da mesma.
Conclusão lógica: o diabo veste C&A e não PRADA, porque o diabo não ia ser tão burro torrar grana numa Maison da vida, quando tem a fogueira das vaidades, um inferno bem montado e tantos pecadores como tem por lá.

3 comentários:

Iara Alencar disse...

Bom dia moça.
Nao conheço C&A.
Em Tocantins nao tem lojas dela.

Gustavo disse...

C&A é complicada mesmo...
Bem Dra, seguindo seu conselho estou de volta. Já tá atualizadinho. Vamos se consigo dar continuidade, dessa vez
Bjs

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Adorei a seu post!!!
Olhe...nós duas estamos bem de tridente, hein?????
Duas capetas na C&A!!!!!!!!!hahaha
Espero nunca encontra-la por lá!!!!
:)))))))))))))
Beijossss Lala!!!!