sábado, setembro 30, 2006

Dá licença, hoje é meu aniversário


Bem, hoje eu poderia escrever mil coisas, narrar minha trajetória, falar de minhas lutas pessoais, vitórias e derrotas, enfim, contar minha estória, como se eu colocasse um espelho em meu coração e ele descrevesse tudo que sentiu e não-sentiu nesses vinte e poucos anos de vida...Não me sinto ainda com essa idade que tenho hoje e por incrível que pareça, há momentos em que chego a questionar se a minha vida já tem essa cronologia ou eu fiquei congelada por algum tempo...Tenho um coração de menina, adolescente mesmo, às vezes me castigo por minhas falhas e vejo que sou severa demais comigo, pego pesado em minha disciplina, entretanto, em outros episódios eu me sinto tão mais velha e sábia que chego a me admirar, a olhar para mim com orgulho por ter tomado uma decisão certa ou ter sido mais ponderada em determinado momento.Um parapsicólogo disse para mim certa vez que o verbo da minha vida era PONDERAR e, desde então tenho tentado fazer isso, uma missão difícil, porém necessária para minha evolução.Vocês lembram do velho Ubirajara?aquele que encontrei na livraria?Ontem fui comer caruru na Lapa e acabei encontrado ele, sentadinho e bem-arrumado do lado de uma jovem senhora, e começamos falar sobre física quântica e procesos de desdobramento, a energia que emanamos de nossos corpos, que é estudada cientificamente, e ele, falou de novo sobre eu equilibrar minhas energias, meditar.Rita de Cássia, a educadora que também estudava muito o assunto e discutia com ele, quando cheguei na mesa, acabou concluindo algo que venho estudando na vida: tudo realmente tem um propósito, nada é por acaso.
-Você não me encontrou por coincidência, nem voltou a vê-lo por isso, são as energias que estão em afinidade que nos levam para pessoas de mesmo patamar evolutivo, em termos de espírito, sempre as pessoas que você vai atrair são pessoas que condizem com sua vibração...
-Sou simplória em afirmar que tudo foi por acaso...
-Normal, a gente quando é jovem teima em acreditar.
Então, para mim, saber que todas as pesoas que estão comigo são maravilhosas, é também saber que meu reflexo é assim, e quero trabalhar cada vez mais isso, minha essência, minha luz, fazer do mundo um lugar mais bonito, tão belo como meus mais puros sonhos.
"O homem é mortal por seus temores, e imortal por seus desejos", Pitágoras.

3 comentários:

Gustavo disse...

Li um livro uma vez, em que um dos personagens falava "Não esquenta a cabeça, senão caspa vira mandiopan!".
E eu concordo plenamente. Algumas coisas não são para serem entendidas, apenas curtidas. Essa nossa preocupação de querer compreender tudo a nossa volta e controlar o máximo possível, torna a vida muito mais sem graça...
Bem, é a minha opinião, né?
Bjs

cjb disse...

Siga ponderando, minha bela libriana, e siga escrevendo. Coma caruru na Lapa e apague todas as velas de um sopro rápido só. Faça do propósito novo acaso; do acaso, o novo inesperado e belo.

Afinal, nem tudo tem que se encaixar.

Ignore, sobretudo, tudo que há de imperativo nessa voz.

Porque eu já vi: é aí que dorme uma bruxinha feliz.

Anônimo disse...

E eu perdi a festa!!!!!!!!!!!!!!
Não acredito!!!!
Mas...nunca é tarde pra dizer:
Parabéns!!!!!!!!!!!!!! :)
E como tenho alguns anos a sua frente, posso até lhe dizer que:
Pondere mas não muito, tá??? :)
E nunca...nunca perca ou esqueça o seu coração de menina...

Beijossssssssss :)