quarta-feira, outubro 19, 2005

Bizarre love triangle

Quem já assistiu a “Insustentável Leveza do Ser” sabe do que eu falo... Os triângulos amorosos tão comuns em nosso cotidiano, tão cheio de personagens ilustres, sempre tão cheios de amarguras, dor, brigas, paixões enrustidas, sentimentos disfarçados, retornos, reconciliações... Em Direito, que é a área que eu trabalho todos sabemos do famoso actium trium personarum ( o juiz e as duas partes para que aja um triângulo, uma ação), que acabei outro dia associando à essa música, que não tem nada a ver e até passa “um clipe” na minha cabeça, com recortes de dias meus na “Lide” diária, trechos do filme( que se você puder assista que é uma obra prima, na minha opinião) e os exemplos pessoais, irmãos, amigos, que passam por situações de triângulos amorosos.Um amigo meu que mora na Inglaterra, confessou-me que tinha medo de terminar com a namorada porque talvez fosse um tipo de relacionamento que talvez nunca mais ele tivesse...Mas, mesmo assim continuava a sair com outra lá também porque gostava dela, “gostava de abusar ela”...Bem, eu disse à ele que se seu relacionamento já era, porque ficar prendendo sua “titular” por egoísmo? “Ah, mas, mas, Lars...”. Somos mesmo egoístas.Suportar o peso de certas decisões é o preço que pagamos, sendo felizes, tristes ou ressabiados.E queremos mesmo fugir disso. Meus irmãos são campeões em dar o “zignal” nas meninas, como eles mesmos o dizem, exemplos próximos. Para eles (e quando falo "eles", leia-se homens e mulheres porque também tenho amigas que vivem o retângulo até) pode ser algo divertido, molecagem; não sei se estou ficando velha, me doem as costas, quanto mais a alma!Mas, não atender uma pessoa quando ela quer falar com você ao telefone, dar metade do seu carinho, devoção, metade de você e ainda viver em agonia, não sei se é uma boa...Em tempos modernos, tribalismo cibernético( eu sou de ninguém) ou ainda namorix, sou uma das poucas mulheres que pensam que ter uma só pessoa no mundo e dedicar-se à ela, é mais saudável, mais precioso do que qualquer coisa.Não é o romantismo alienado(sou taxada assim por vezes), mas não cabe em minha cabeça, tampouco em meu coração, que alguém que eu ame tenha outra em seu pensamento. O amor nos faz egoístas?Acho que não. O homem aperfeiçoou tudo menos ele mesmo, ou seja, vemos os mesmos erros repetindo-se com pessoas de todas as culturas, religiões. Somos egoístas?Acho que sim. E ainda mais quando temos medo de sermos feridos, antecipamos rompimentos, traímos antes que nos traiam, damos o fora antes que levemos. Certamente, quem lê os posts vai dizer “surtou. Agora só quer falar de dor-de-cotovelo, falando sobre sentimentos. Vai escrever algum livro?”. Não. É que falar sobre a gravidez da mulher de Tom Cruise, ou então continuar sendo “carpideira da política nacional” não me entusiasma. Estamos em crise, como ser humanos, estou falando da crise dos sentimentos.Triângulos.Afinal quem nunca passou por isso?Os leprosos vestem roupas alinhadas e se escondem com medo de suas feridas, eu as exponho de vez em quando, para me lembrar do que sou o que tenho e o que não tenho... Não espero pena, apenas respeito. Danem-se.
Um exemplo muito próximo é o de uma pessoa conhecida, cuja vida é o inferno. Eu sentia compaixão e raiva por suas contradições. Sua jovem amante era sua amada alma gêmea, sua sofisticada mulher era fachada para o ego High Society. É mesmo triste ver como somos egoístas em querer ter o amor, mas nunca que a conveniência seja sobrepujada. A única coisa que eu podia dizer para meu amigo era isso: os triângulos são bizarros, problemáticos, eu prefiro um círculo, duas pessoas dão as mãos, ponto. “Choose one, but pray that she´ll be the right one!”.

“ O amor é uma religião a dois”.
Up

1.Escutar The wall, Pink Floyd enquanto eu escrevia este post.
2.Comer Danete, hum...
3.Danika Patrick!Eu agora virei fã de Fórmula Indy só por causa dela!
4.Dar aulas para o Projeto Casa Sol.
5.A verdade, nada mais que a verdade.
6.Saber que eu sou realmente bela.Hahahah
7. Kt Tunstall, que álbum...

Down

1. Meu avô não está muito bem.
2.Não poder beijar quem eu quero.
3.Sonhar com o que não se tem...E acordar bem na hora boa...Ou então ser acordado...
4.Que peste!Eu ainda tenho que freqüentar um cyber café...

Nenhum comentário: