quinta-feira, outubro 20, 2005

Eu, a mulher da Balança

Freqüentadora de sebos e catadora de raridades, este livro veio até as minhas mãos pelas mãos de uma amiga que como eu estuda as pessoas pelos signos (um hobby) e, bem diferentes desses “astrólogos de revistinha”, os autores passaram uma vida observando as pessoas e seus signos. Apesar de procurar o livro para comprar, ele não é mais publicado, ficou meio que fora do comércio e eu acabei tendo o privilégio de degustá-lo...
Veja as palavras que descrevem a mulher de Libra, que claro, sou eu:
“A mulher média de Libra é altamente intelectual e possui um espantoso poder de análise, que pode ser muito útil para resolver os problemas de seus negócios. Raramente ela permitirá que as emoções a impeçam de tomar uma decisão desapaixonada ou de fazer um julgamento equilibrado, e em geral pode lhe dar melhores conselhos do que seu gerente de banco. Naturalmente, suas habilidades podem ter muitos defeitos. Não somente isto, mas se ela for mesmo uma moça de Vênus, oferecerá suas pérolas de sabedoria numa bandeja de prata de encanto e amável sugestão. Sua mão de ferro calça uma luva de veludo macia, e ela é capaz de tirá-lo do caminho errado e colocá-lo no certo com tanta delicadeza, que você jurará que a idéia de se desviar foi inteiramente sua. Os estranhos que visitam o ninho de amor de uma libriana e seu marido bem ajustados, pode se sentir como se estivesse vendo Adão e Eva, antes da serpente chegar e estragar tudo. É provável que você não se queixe da falta de provas materiais de seu amor, pois ela é tão sentimental quanto uma renda antiga, e tão afetuosa quanto qualquer mulher tem o direito de ser. Embora ela seja sincera em seus arrulhos, seus sorrisos doces, suas ternas carícias e freqüentes beijos e abraços ardentes, eles servem também de cortina de fumaça para ocultar seu impulso masculino. Não há lei que diga que a sinceridade não pode ter aplicação prática.
Suas maneiras suaves e sua habilidade em desfazer o arqueamento de suas sobrancelhas pode levá-lo a pensar que ela é fraca e indefesa ou que ficará tremulamente feminina quando surgir uma crise. Se você pensou isso, está muito enganado. Aquela querida criaturinha feminil é feita de nove partes de aço. Só porque você não percebeu quando ela astuta e corajosamente planejava fisgá-lo durante aquelas primeiras partidas de xadrez deixando-se derrotar, não deve continuar cego para sempre. Abra bem os olhos da próxima vez que houver uma emergência na família, veja quem impede o barco de adernar. Quem realmente o faz. A verdade não lhe tira necessariamente a masculinidade. Ninguém senão você sabe o quanto precisa da mão firme dela no leme quando o mar fica picado. Ela não se gabará disso, nem tirará nada de você - exceto uma grande parte da responsabilidade. Dê graças a Deus por ela ser tão digna de confiança.Se um dos pratos está um pouco baixo, acrescente-lhe um pouco de afeto que ele tornará a subir.No caso de um dos compositores terem esquecido de pagar-lhe um tributo, escreva você mesmo sua própria melodia em ritmo de valsa, com uma passo forte, e dedique-a a sua mulher de Libra.Fortíssimo.”
(In Seu futuro Astrológico, Linda Goodman, Balança).

Minha opinião

1. Realmente, chego a ser exacerbadamente nerd, que algumas pessoas ou me têm como esnobe ou como idiota que tenta saber como as mariposas acasalam... Não é por mal, mas tenho muito prazer no conhecimento. Não me considero intelectual, apesar de beijar o espelho toda vez e dizer que sou um gênio... Hahaha

2.Uma das coisas que mais faço bem é ser mediadora, faço isso delicadamente, detesto movimentos bruscos, violência, briga, tento colocar as pessoas no caminho melhor para elas.Sou sincera, não sou a melhor das conselheiras, mas sou verdadeira.

3. Eu tenho um lado masculino acentuado, devo admitir... Calma, aí!Eu não gosto de meninos e meninas não, viu! O negócio é que às vezes eu sou muito dura na vida profissional, quero organizar, liderar, planejar, ao tomar certas atitudes pareço mais fria, racional, cabeça de homem, consigo afastar até sentimentos, apesar de ser “sentimentalóide”, sei lá... Adorei essa parte “sua mão de ferro”...

4.Mas, apesar de tudo sou tão feminina que carrego as características do signo e suas marcas se acentuam com meu signo: vaidade, ser carinhosa, um senso estético exigente, o gosto pelo luxo, quem não gosta de uma frescura de vez em quando?

Óbvio que uma exaltação dessas não vem sem as devidas críticas da própria autora sobre o meu signo, mas eu me abstenho de revelá-las porque as filhas de Vênus escondem seus segredos, até que seduzam a humanidade.

Um comentário:

Gustavo disse...

Muito legal o texto. E suas observções dão uma continuidade pefeita, de maneira harmoniosa.

Parabéns