quarta-feira, outubro 19, 2005

O top dez daqueles filmes que sua namorada insiste em ver...

Depois de várias conversas, eu cheguei até esta lista, porque são "clássicos" do acervo feminino... Esta lista eu não pesquisei em nenhum site, nem vi na TV, nem mesmo no Top top da MTV; esta idéia partiu mesmo das constatações de que, de fato, algum dia uma mulher tem ou teve um desses filmes em casa - pode ir lá nas coisas dela e você vai achar um desses –mesmo que ela negue, que ela diga que odeie, mas algum dia ela até já chorou ou já se viu no papel de uma dessas mocinhas...Outras, continuam até hoje com esta lista, que para elas é até objetivo de coleção, referencial de romance "perfeito" ou encontram neles estereótipos dos seus "príncipes".Eu, assim como toda mortal do gênero, confesso que já chorei com alguns, até tenho "unszinhos", mas outros eu simplesmente não suporto...Afinal, dane-se!Quem já não assistiu ou idolatrou um filme altamente "pegajoso", com happy end, por favor, pode cair fora do planeta, porque deve ser um E.T. Bem, lá vai a famosa lista!!!

1. Pretty woman: Responda rápido quantas vezes você já assistiu Uma Linda Mulher?Se for mulher, não vai cansar de ver nunca, porque toda vez a gente adora aquela sensação de que existe algum cara que trate a mulher como princesa, mesmo ela sendo uma prostituta... Se for homem, deve assistir porque adora ver a fase mais sexy appeal de Julia Roberts: cenas que são contestadas , pois já houve boatos de que ela teve dublê de corpo no filme( será?).A melhor cena?Certamente, para as mais românticas, aquela que Richard Gere declara seu amor ao som de opera num subúrbio de Hollywood, aos berros "Princesa Vivian, desça”... Para outros, a caliente, a do piano. Para mim, aquela que ela gosta de ópera sem entender uma palavra de italiano, ver a transfiguração dos sentimentos no rosto de Julia é uma seqüência estupenda.
Uma pista: Se sua namorada colocar você para assistir ela quer um presente, ser mimada, ou que você seja mais gentil com ela...

2. Ghost: Quem já não dançou em baile de formatura, ou alguma festinha ao som de Unchained Melody?Quantos já não disseram que achavam esta música de Ghost a mais linda de todas e, quando me pediam tradução, se desapontavam?Pois é... O amor de Molly e Sam já foi visto e revisto inúmeras vezes, porque invoca a sensação de imortalidade do amor...O problema de Ghost é saber que o Sam vai e a Molly fica, que eles só vão se encontrar daqui há um tempo(Sam é o chifronésio mais famoso do outro lado da vida).Mas, realmente, o pessoal fez uma combinação maravilhosa de tema e cena que resultou numa das mais famosas seqüências, aquela que Patrick Swayze baixa em Whoopi Goldberg( que arrasa sempre) e pode tocar pela última vez sua querida Molly...Quem ouve a música ao fundo fica hipnotizado, tamanha a entrega dos dois atores...Buá..Essa é a melhor cena.
Dica: Ela alugou esse filme?Quer você diga “eu te amo”.
3. Titanic: Se alguém me convidar para assistir este "bendito" filme mais uma vez, eu mato... Não tenho nada contra, boa pesquisa de arte, efeitos especiais muito bem elaborados, mas eu não agüento mais este filme, nem mesmo ouvir My heart will go on- o pior é que meu vizinho adora esta música...O Leonardo Di Caprio fez filmes melhores como Gilbert Grape, Basketball Diaries e, o pessoal insiste nesta atuação dele, me faça uma garapa...O cara quase passa mal na hora do "vamo vê" com a mulher( que deve ter esmagado ele, já que o mesmo era tão franzino, ela gordinha, ficou um casal esquisito), mas o filme emociona só naqueles momentos finais,apesar de tudo...A cena que todo mundo lembra, com certeza é aquela que eles dois vão para a proa do Titanic e sentem que vão voar, que romântico- eu queria só ver se ela tivesse aerofobia, como é que ele ia encantar ela..
Dica: Titanic...Difícil, né?Eu acho que ela quer algo mais ousado, uma aventura... Sair da rotina, sem deixar de ser romântico.
4. Top Gun: Tom Cruise, por incrível que pareça, detesta este filme. E apesar de ter pouca cena de romance toda mulher adora ou já adorou Top Gun...Primeiro que Tom Cruise está mesmo "irresistível" em todas as cenas( assim pensam as outras, eu já não penso mais assim), bancando o white wild militarian boy, o famoso "boyzinho" de hoje, mascando chiclete dentro da Academia de Ases Indomáveis, tendo acessos tramáuticos por causa de seu pai e, paquerando uma especialista em caças do tipo MIG, que acaba protagonizando a famosa cena de Take my breath away...Quem da minha geração não viu eles dois "coisando", quando nem sabia o que era isso?Hahah... As mulheres idealizaram o Tom assim, galã, desprotegido e audaz... Eu gosto mesmo é do Top Gang!!A melhor cena?Ele cantando no bar com seu melhor amigo junto com todos os oficiais para conquistar Kelly Mcgllis.
Dica: Ela é durona. Vai querer mandar sempre.Mas, jogue um olhar sacana para ver se ela não desce do salto.Haha...
5. Dez coisas que eu odeio em você: O "folhetteen" que resgata uma fórmula de Shakeaspeare (Megera Domada) é para as meninas mais novas, já da geração anos noventa (eu tava na Faculdade nessa época), que sempre mostra aquela garota implicante, anti-social, totalmente underground, lado B, cult, folk, sei lá mais o quê, que diz que amor é idiotice, mas que acaba se declarando para o esqusitão (cumé o nome do cara?) e descobre que ela é capaz de amar... Melhor seqüência é ele cantando “Can´t take my eyes of you?”, quem resiste a isso?Só se ela fosse lésbica...
Catch the feelin’ motha fucka: se ela vier com esse filme teenzinho, não pense que ela quer ir a um bailinho ou que você dê uma guitarra para ela não!Ela quer saber se você seria capaz de fazer certas loucuras por ela, como essa seqüência de cantar com a banda da escola e depois sofrer alguma punição, só para provar que você a ama.
6. Dirty dancing - Argh!Olha, eu nem poderia dizer nada, pois o filme é um “crássico” e até eu tenho... Mas, só aquela nariguda que contracena com o Patrick Swayze, dá pra notar que ela não cooperou para que o filme fluísse, tanto que depois fui ver a biografia dela e ela disse não ter gostado de fazer o filme pois não se dava bem com a equipe( para mim, ela sempre será a irmã chata do Ferris)...O Patrick, coitado, rebola, se contorce e ela não dá um caldo, só na cena final parece soltar mais a franga.Ritmo quente era para ter mais química entre os dois...Seqüência preferida?Aquela que eu fecho os olhos e escuto “she´s like the wind” (hahahha).
Dica: A mulher não quer dançar não, seu cabeçudo. Ela quer só que você se mova mais um pouco, faça um esporte, não que vá ficar igual ao corpo do cara do filme, mas que dê um jeito na gordura...

7.Dying Young- o famoso “tudo por amor”, aliás o ator, que faz o Michael trabalhou pouco, mas fez um ótimo trabalho dando uma sensibilidade e fragilidade ao personagem que dá mesmo vontade de ser enfermeira dele, coitadinho... Também, com tanta finesse, tanta cultura que ele tinha, Julia Roberts também no desafio de ser a grosseirona, com pouca educação e cultura, mas muita disposição de ajudar.Ela só vivia com os “brau” (acho que já vi esse filme), usa maionese para hidratar a cabeleira ruiva (eu já usei abacate...Dã..), não sabe nem o que é um carpaccio, nem nada sobre arte, mas o cara fica louco por ela...Eles resolvem ir para um fim de semana, respirar novos ares enquanto ele termina o Doutorado e ela frita bacon (hahah)...Que romântico...Mas, vou te dizer que todo mundo pára para ver esse filme!E você sabe a trilha toda de Kenny G, que ficou super famoso por causa disso, aquele solo de sax “fuiem que hoje é fundo de motel (hahahaahha)”, eu tenho um vizinho que às vezes na se dá conta que já tocou esse cd trocentas vezes, acho que ele recebe alguém especial, sei lá... Seqüência: não tem. Esse eu assisto todo mesmo.
Dica: o amor ultrapassa limites, doença, distância, barreiras culturais (bem se vê que eles conseguem se comunicar...). A mulher quer demonstrar que o amor supera tudo, mesmo. E que se você caísse doente ela cuidaria de você.
8.O guarda-costas- é um filme suspeito.Quer ver? Quando falam em guarda-costas você ouve logo a Whitney gritando” and da-r -darlingggg, I, I will al-always lo-love you!!!!”E lembra que Kevin Costner estava lá, só.Mas, para uma mulher guarda-costas é um belo filme, mas para mim é um saco, um porcaria de roteiro, u filme mesmo para vender a imagem de Whitney Houston, deveria ser exibido só na televisão!A melhor parte do filme, não aconteceu... Não tinha nenhum psicopata atrás dela... Só o Bob Brown( marido de Houston), eles se inspiraram nele para fazer o filme. Hahaha. Agora, vai dizer que você não respira fundo quando ela manda parar o avião e volta para beijá-lo?Ah, confesse!
Catch the beat mother fucka: sua namorada vai dar o fora em você, em breve. Hahahhaha, e ainda vai sair na pose.Ou então ela está se sentindo desprotegida.
9. Grease. Que lindiú! Eu assisti Grease, mas não tenho em casa. É a estória da moça do interior, pura, angelical, que não sabe nada, que se apaixona pelo gostosão do pedaço, no tempo que John Travolta era low calorie e Olívia Newton John ainda não tinha se afundado com Xanadú...Bonitinhas são as músicas e quando ela dá a reviravolta, vira uma mulher vestida de couro colante, desafiando ele!Bem, na verdade ela acaba se tornando uma garota da cidade...
Dica: os opostos se repelem. Esse negócio só funciona com imã, porque em relacionamento, não é a mesma coisa. Enquanto a pobre Sandy era uma jovem doce, o cara só assumia “por cima” que gostava dela, mas não tinha certeza. Mas, foi só ela assumir que também usava brilhantina,hehe, o Travolta ficou eletrificado!Não se espante se ela aparecer querendo fazer o seu estilo ou exigir que você faça o dela!

10. Harry and Sally- eu não diria que este filme deveria figurar nesta lista. Porém, existem nerds como eu que não se contentam com um happy end sem lógica. Mas estes é para aqueles que a vida toda vão se encontrar e não vão admitir que se amam.Mas, como uma implicância pode acabar em romance, e alguém tem que ceder algum dia, os dois acabam percebendo que o tempo passa e eles são muito mais que amigos,o Harry(maravilhoso Billy Cristal) não foi hipócrita e foi logo dando o ensinamento do filme: dificilmente, homens e mulheres se tornam amigos.Só que a Sally entendeu como grosseria, o que na verdade ele quis dizer como; eu não vou ser amigo nunca, porque acho que ainda vamos ter algo mais...Quanto tempo desperdiçado...Bem, isso mostra dois estereótipos do homem e mulher e que realmente, um dia até mesmo o cara que deixa a mulher, depois da noitada, como aquela “síndrome do dia seguinte”, acaba amando de verdade.Melhor parte: o filme é delicioso como um cupcake, mas uma das minhas preferidas é a cena que eles se descobrem apaixonados, o primeiro beijo deles, quando ela está super down.
Catch the feeling mother fucka: you´re nobody till somebody loves you.Casa logo com ela, seu peste, acaba com essa implicância, ou esse lenga lenga!

Nenhum comentário: