quinta-feira, outubro 27, 2005

Skoll tropical Beats: nem te contei...

Todo show que tem aqui em Soterópolis, eu perco... E fico com aquela cara de menina amarela pedindo a todo mundo para ir comigo, não acho ninguém!O problema é que não sou "nenhum barbudo que encara sozinho".Mulher tem essa desvantagem...Bem, então, comecei o meu próprio movimento, aquele basiqué do “vá procurar sua turma”, pois nessas horas, não tem irmão, não tem namorado, ninguém para me socorrer. Óbvio que não sou a única menina amarela do mundo: existem por aí, um tantão assim, todas fingindo ter programas, tirando onda de que vão badalar, mas na verdade elas acendem um incenso diário para afastar o mau olhado e atrair boas “vibes”, para conseguirem uma festa decente, não serem convidadas para o “Piriguete Fest”(hahaha) e, todas repetindo diante do espelho que são a Paris Hilton, coisas do tipo. Eu não apelo tanto, se não tiver festa, já me acostumei, mesmo sendo baiana a ficar em casa e descansar no sábado, domingo-que tédio... Porém, eis que surge o Skol Tropical Beats: mais um show do Rappa!Eu já perdi quantos?Que vergonha, ano passado encontrei o Falcão e nem pude dizer que amava o show, porque nunca tinha ido, apesar de gostar tanto do som que eles fazem... Porém, dessa vez, não é que deu certo?Eu nem esperava, mas Mina conseguiu cortesias para o show com um amigo e a gente foi na moral, curtir o festival!Acho que aconteceu algo com o pai dela, porque o velho não libera minha amiga para sair de jeito nenhum, acredite se quiser, em pleno século XXI-aliás, sem comentários, porque não questiono os valores de ninguém, vivo aquele ditado “posso não concordar com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte o direito que você tem de dizê-las”; por isso, acho que cada um tem liberdade de pensar do jeito que quiser, mesmo que seja radical patriarca lista, coisas que abomino.
Deixando tudo isso de lado, a gente se divertiu, pulou (ai, ai minhas pernas), dançou e deu muita risada com as minhas palhaçadas...

Take 1

Cachorro Grande. Já tinha ouvido no acústico Bandas Gaúchas da MTV, mas ao vivo, é bem melhor!Os caras são pura explosão de energia no palco, o vocalista dava salto, deu uma de The Hives num deja vù Jagger, as letras são irreverentes, uns riffs que enlouquecem uma banda bem estilizada: fashionistas, ou não, acabam lembrando essa onda de toda banda ter um look desestruturado-arrumadinho. Para quem ama o Rock esse foi o show!Gritei tanto que estou com a voz péssima, quero ver só dando aula na semana que vem!Fora isso, chegou na Bahia, tem que ajoelhar! E os caras fizeram isso mesmo! Detalhe: o baixista (ou foi o guitarrista?) é um gato, a não ser que minha miopia tenha me enganado. O hit “Você não sabe o perdeu” é um hino!

Take 2

Tenda com DJ Oliver, entre outros. Rapaz, eu requebrei. Apesar de gostar de Rock, eu admito que adoro dançar e que precisa mesmo desenferrujar o quadril...Então, lá dentro psicho dance, trance, e todos os dance que você pode imaginar, a galera super bonita, não dava para ficar parada.


Take 3


O show em seguida foi do LSJACK, com o novo vocalista porque o Marcos Menna ainda não se recuperou. Se você vai ao show e tiver eles no meio é só para enrolar até a próxima atração. Um som “popesco”, músicas e letras previsíveis, uma chatice...Sinto muito mais pressinto que eles são outra banda de um só hit, e para piorar o sucesso deles é um engodo, enjoado como a tal de Carla...

Take 4

Kid Abelha. Eu até tirei foto dos caras porque fiquei perto do paco e minha amiga Mina os adora, acho que ela curtiu mais do que qualquer um. Não sou fã da banda, mas todo mundo provoca o namorado com “ diz prá eu ficar muda, faz cara de mistério, tira essa bermuda que eu quero você sério”...Quem não fez isso, sonha em fazer.A Paula Toller, dizem as más línguas é anti-fã, mas ela parecia natural, bela, no auge de sua forma, destoando dos outros caras, que estão acabadinhos porém cheios de energia.O show parecia algo intimista, só faltou a gente sentar no chão! Toller conversava o tempo todo com a platéia, insistia em mostrar o trabalho novo, dizia “ah, gente, queremos mostrar o novo show, vocês querem o acústico de novo?”, criticou o governo, falou da Bahia, que adorava vir aqui. O som, realmente de excelente qualidade, eles trabalham com muitos efeitos na bateia e percussão, outros instrumentos para dar leveza ao ritmo e manter a marca do grupo. Algumas letras devem ser desconsideradas, sinceramente.outras instigam, mexem com lembranças.

Take 5

Depois do Kid Abelha, tinha que ser o Rappa!!!!!Antes a gente foi dar uma volta, olhar algumas outras atrações, exposições, roupas, comprar um acarajé para reabastecer de energia, coisa de baiano esfomeado. Se tiver um cheirinho de azeite de dendê por perto ele esquece qualquer outra opção!O show do Rappa não seria como o do Kid, porque a galera pula muito, se aglomera, então saímos lá da frente do palco e, ficamos observando do alto, nos degraus do estádio (se é que aquilo lá em Pituaçú é um). Nossa foi demais!A galera que foi comigo já estava cansada de pular e eu vibrava, a cada sucesso do Rappa, o Falcão detona ao vivo, é muito vibrante, coloca sua alma ali. E sentimos a indignação e retrato das miséria do país num momento crise, e convocou todo mundo para fazer algo pelo país, em sua comunidade, porque se “depender do nosso sistema a gente vai se f...”Eu já não agüentava mais ficar sem assistir o show, foi tudo que esperei.Energia, alma, consciência, batidas que abalam, não te deixam quieto, demais: os efeitos do palco, as imagens que passam durante as músicas, um show bem produzido.O Rappa estreou até sua música nova que nem tinha saído no Acústico, realmente o Falcão confirmou o que ele me disse em SP: “na Bahia, eu me sinto entre irmãos”. Show de Banda.


Take 6

Nando Reis... Que massa, ter o barba ruiva por aqui.Ele de infernal só tem o vermelho de seus cabelos, um homem danado de inteligente, excelente compositor.O show dele, bem diferente do que ele fazia com os Titãs é maravilhoso, é aquele show que você leva o namorado e fica ali, agarradinho, curtinho letras profundas com palavras cotidianas, alguns mantras, ele está bem hippie, vida simples, violão bem dedilhado, som gostoso.De lá dos Titãs, ele trouxe “ Cegos do Castelo” que é dele, uma das minhas preferidas.É um cara que vai muito bem sozinho, não apagou sua estrela, acho até que ele potencializou seu brilho.

Take7

Quem disse que a gente agüentava ver o último show?O Nando terminou quase seis da matina!Todo mundo doido para voltar para casa. Pensei que ia dar aula no sábado de manhã, mas verifiquei minha caixa de mensagens, e não ia ter aula, poderia dormir! Ô, mulher sortuda! Voltei para casa de bus, peguei o primeiro para Camaçari, dormi a viagem inteira, o homem do meu lado teve que me sacudir para descer!Viu que dá para você sair se carro e morando longe de qualquer evento?É bom mesmo procurar a tua turma de vez em quando...

Nenhum comentário: